O mundo do ecommerce analytics não é apenas indispensável para quem quer vender online: também é complexo, cheio de insights e referências aos assuntos que tratam de otimização de performance. Quem não mede e monitora o desempenho de sua loja digital tem vida curta.
Quer transformar a vitrine digital em uma ferramenta de venda online? Ótimo, você tem que medir tudo. E ele deve entender o mundo do rastreamento de eventos, métricas e KPIs. Só assim poderá activar um que visa a melhoria virtuosa de desempenhos significativos. Você sabe o que isso significa? Converta mais e melhore o faturamento ao longo do tempo , de forma natural e sustentável.
O que é análise de comércio eletrônico?
Comecemos com uma definição básica: análise de comércio eletrônico é tudo o que diz respeito à medição e interpretação dos dados vinculados às vendas online com um site. Através dessas técnicas coletamos informações, limpamos defeitos in
O objetivo final? Por que investir em análises de comércio eletrônico? Simples de gerenciar uma loja online graças a uma perspectiva baseada em dados . E certifique-se de que cada decisão seja tomada através de avaliação empírica, e não por intuição ou improvisação. Quando estão em jogo vendas e conversões, para aumentar o volume de negócios de um projeto digital, esta abordagem faz a diferença.
Leitura obrigatória:
Aumente a eficácia das suas campanhas de Lista de e-mail da indústria telemarketing com a Lista de E-mail da Indústria da Latest Mailing Database! A nossa lista abrangente liga-o a profissionais de setores específicos, garantindo que as suas mensagens chegam aos contactos certos. Não perca a hipótese de impulsionar as suas vendas—junte-se a nós hoje e transforme a sua estratégia de marketing!
Os tipos de análise de comércio eletrônico
Como você bem pode imaginar, é difícil falar em bloco monolítico quando se trata do tema da análise de dados que gira em torno de uma realidade complexa como o comércio eletrônico. Portanto, podemos delinear alguns tipos de análise de comércio best smtp servers for transactional emails in 2023 eletrônico a partir do tipo de aquisição de dados.
Análise interna
Rastreamos o que podemos interceptar no site e encontramos as informações necessárias graças a ferramentas comoSearch Console , pixels de rastreamento de publicidade, ferramentas de análise do comportamento do usuário como Hotjar e Crazyegg. Estas são fontes inesgotáveis de dados.
Análise da concorrência
Outra fonte a valorizar e incluir no trabalho de análise de comércio eletrônico : a atividade realizada por concorrentes diretos. Nestes casos btb directory recorremos a outras ferramentas sempre indispensáveis comoIsso porque também definimos comportamentos em relação ao que acontece ao nosso redor.
Análise de contexto
A análise de comércio eletrônico pode encontrar um grande aliado em tudo que parece fora do contexto estritamente operacional. Assim você pode ativar caminhos de pesquisas e levantamentos com questionários e entrevistas para conhecer seu público, analisar o mercado e se aprofundar no público-alvo.
Por que a análise é importante?
Certamente há uma parte dos proprietários e gestores de lojas online que se perguntam por que deveriam adotar umacomplexa para melhorar sua loja online. Afinal, eles já investem em publicidade e web marketing para ecommerce : há realmente necessidade de mais análises?
Na realidade, sim, o trabalho de análise de comércio eletrônico pode trazer vantagens concretas e mensuráveis para uma estratégia de otimização de vendas pela internet . Por exemplo, aqui estão uma série de pontos que podem ser listados ao procurar os principais motivos a favor de um trabalho de análise de dados de comércio eletrônico.
Previsão de atividade
Um certo tipo de análise de dados para comércio eletrônico permite-nos avançar hipóteses e avaliações sobre as atividades a serem implementadas para decidir o que fazer , quais estratégias ativar e quanto investir em um determinado canal. A análise de comércio eletrônico permite avaliar o desempenho do seu negócio para desenvolver modelos preditivos para entender o que fazer e em que direção seguir no futuro.
Otimização constante
Há quem otimize e fique sentado na poltrona esperando os resultados que chegam graças às atividades realizadas. Pode correr bem até certo ponto, depois tudo muda, os cenários evoluem e as condições iniciais já não são válidas. Resultado? Os KPIs sugerem revisar a linha de base e otimizar novamente.
Ai daqueles que pensam que podem operar pontualmente com a otimização do comércio eletrônico. Devemos continuar a trabalhar no SEO, no Core Web Vitals, nas diferentes versões das páginas web para melhorar a usabilidade e a experiência vivida pelo potencial comprador. Tudo isso é análise de comércio eletrônico.
Redução de risco
Uma marca que investe em análise de comércio eletrônico é capaz de prever os problemas que podem chamar a atenção de quem lida com um negócio complexo como as vendas online.
Por exemplo, monitorizando os KPIs definidos a montante é possível verificar se certas escolhas em termos de publicidade e SEO ainda são válidas ou se existem problemas no horizonte a serem combatidos. Quem trabalha com análise de dados nunca cai das nuvens, está sempre de olho na situação.
4 dicas para fazer análises de comércio eletrônico
O mundo da análise de dados fornecido ao marketing de comércio eletrônico é infinito . Tudo gira em torno do desempenho web do site analisado e do CRO, caminho de otimização da taxa de conversão. Certamente é fundamental trabalhar com um banco de dados para otimizar as vendas e melhorar sua loja.